Por: em 27 de junho de 2012 às 10:38

Aprenda a customizar a sua bolsa

É muito fácil comprar uma bolsa nova pela nossa loja virtual, mas sabemos que alguns modelos viram tão queridinhos que é impossível se desfazer deles para sempre. Para ajudar você que tem uma Le Postiche mais antiga escondida no fundo do armário , indicamos um tutorial de customização que adoramos. Asim, você pode turbinar a peça e deixar ela com cara de nova.

A proposta é apostar tudo no “faça você mesma”, ou seja, pintar e fazer colagens com tecido na bolsa. É bem simples e vamos explicar em poucos passos. Mas, antes, vale lembrar que a dica, retirada de um blog internacional, tem uma pegada mais primavera-verão, já que é a temporada lá fora. Aqui no Brasil vale investir em tecidos estampados em dourado, prateado e até com paetês para dar brilho ao look e arrasar no inverno mais glamouroso dos últimos tempos!

Você vai precisar de:

 

- 1 bolsa com superfície lisa com espaço para pintura e colagem;

- Tecido estampado de sua preferência e de tamanho suficiente para retirar os recortes que você quiser colar na bolsa;

- 1 potinho de tinta para couro, na cor de sua preferência;

- 1 rolo de fita crepe;

- 1 tubo de cola para tecido;

- 2 pincéis médios (de papelaria);

- 1 tesoura.

 

Como fazer:

 

Começe cobrindo com fita crepe todos os lugares que você não quer borrar com a tinta, como as alças e os detalhes da bolsa:

 

Depois, com a ajuda do primeiro pincel, passe a tinta para couro na bolsa para cobrir a superfície que vai levar os recortes de tecido:

Recorte as ilustrações do tecido estampado que você separou. Caso você tenha escolhido um tecido liso (com paetês, por exemplo) vale recortar tiras:

Com a ajuda da cola para tecido e do segundo pincel, vá colando os recortes por cima da superfície pintada (e já seca), criando uma nova estampa para a bolsa. Se você recortou tiras, cole uma do lado da outra com espaço de, pelo menos, 1 cm:

O resultado é uma bolsa repaginada, com um novo ar e cara e nova. Está prontinha para ser usada mais vezes:

Agora que você já aprendeu o truque, assim que enjoar, dá para descolar o tecido, pintar o fundo de outra cor e colar uma nova estampa para ter, mais uma vez, outra bolsa “nova”.

Se você não tem uma bolsa fácil de costumizar, mas adorou a ideia, separamos modelos novos que vão ficar ótimos com um toque pessoal. Afinal, customizar é sempre uma alternativa para sair com uma peça exclusiva:



4 respostas a Aprenda a customizar a sua bolsa



    1

    adorei esse post, mas eu gostaria de fazer um pedido
    voces poderiam postar como customizar uma bolsa simples e faze-la ficar no estilo meio rockeira?

    Comment by raissa lima de moura — 12 de fevereiro de 2013 @ 19:58


    2

    amei obrigadda

    Comment by mari — 3 de abril de 2013 @ 20:09


    3

    Como faço para customizar, uma bolsa em couro grande, dourada.

    Comment by Maria Aparecida Lopes Andrade De Oliveira — 7 de abril de 2013 @ 2:48


    4

    Olá, achei super interessante o post. Gostaria de customizar uma bolsa de couro vermelha, porém o seu couro está bastante danificado e está rasgando algumas partes do couro sintético e aparecendo o tecido no caso Branco. Vou ter problemas depois se passar a tinta por cima ou é melhor tirar logo todo esse couro?

    Comment by Monique Caldas — 17 de julho de 2013 @ 22:44


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>