Não tenha mais perguntas sobre a moeda Bitcoin

Bitcoin é uma moeda digital que propicia realizar em pagamentos eletrônicos a eficácia dos pagamentos com notas. Pagamentos com bitcoins são rápidos, nada caros e sem intermediadores. Acima de tudo, eles podem ser efetuados para qualquer ser humano, que encontre-se em qualquer parte do mundo, sem limite mínimo ou máximo de valor. Esta moeda virtual garante um novo modelo financeiro sem governos ou instituições financeiras. Todas as negociações são feitas de cliente para cliente.

– Como opera?

bitcoin A moeda possui um funcionamento complexo baseado em um conjunto de regras, em que os usuários são “agentes” pelo controle do dinheiro eletrônico. Uma transação é uma cessão de valores entre carteiras Bitcoin que é incluída na block chain (tecnologia que objetiva a descentralização como norma de proteção). Carteiras Bitcoin preservam uma informação escondida chamada chave privada ou semente, que é usada para assinar transações, concedendo uma prova matemática alegando que elas decorreram do dono da carteira. A assinatura ainda salvaguarda que a transação seja adulterada por qualquer um após emitida. Todas as transferências são reveladas entre os usuários e costumeiramente começam a ser assentidas pela Web nos próximos 10 minutos, mediante um processo chamado mineração.

– Como ganhar bitcoins?

– Usar sites ou jogar video-games

O bitcoin é fraccionado em determinadas porções. Uma delas é o Satoshi: um bitcoin é equiparado a 100 milhões de Satoshis. A maior parcela dos sites e serviços que fornecem Bitcoins grátis de fato, fornecem o Satoshi. Descubra modos de se conseguir a moeda só usando sites ou jogando games na internet.
Freebitco. in: é tipo uma loteria tecnológica. Ela te dá a cada hora um mínimo de trezentos e quarenta Satoshis, contudo pode chegar ao máximo de 47 milhões de Satoshis compartilhados gratuitamente. Você possui também a probabilidade de ampliar seus Bitcoins como num jogo de cassino ou adquirindo bilhetes que serão sorteados.
777Bitco. in: também uma loteria que pode chegar a onze milhões de Satoshis (na versão free).
Boxbit: Você tem duas possibilidades para adivinhar entre 10 caixas, em qual lugar está o maior prêmio com moeda em bitcoins, que variam entre 18 a 181.818 Satoshis.
Paidbooks: Paga cento e cinquenta Satoshis a cada 10 minutos para ler livros.
Bitvisitor: A cada 5 minutos, fornece um mínimo de 240 Satoshis se o usuário visitar 3 websites.

– Fazer compras e vendas

Para comprar Bitcoins é bem simples. Você realiza o login em sua conta em sites como o do Mercado Bitcoin, diz o valor em reais ou a porção de Bitcoins desejada para obter e aperta o botão “Comprar”. Para vender Bitcoins, é necessário ir até a tela principal do website e clicar em “Vender”. Tecle a porção de Bitcoins que deseja vender, e pronto, é apenas concluir a venda.

– Minerar

Constitui-se em oferecer PC’s para manter a rede que controla a moeda operante e ser pago com Bitcoins. O procedimento de mineração consiste em decodificar símbolos com valores criptografados emitidos pelo software. Essas emissões são sequências de bits geradas pelo algoritmo do software, sendo chamados de “hashs”. Abrangem equações matemáticas altamente difíceis. Quem for capaz de decodificar o código primeiro ganha uma determinada quantidade de Bitcoin. O “vitorioso” e os seus novos bitcoins são informados pelo seu nó aos outros para que todos legalizem e entendam que esses bitcons pertencem a esse minerador. Todas as transferências ficam registradas num grande banco de dados, que age na forma de um livro de arquivos, intitulado Blockchain, em que cada transação é registrada de maneira cronológica e linear. Dessa maneira, a confirmação de cada transação depende de uma unanimidade de qualquer um dos nós, o que evita e previne falcatruas.

– Como investir em bitcoin?

bitcoin-como-ganhar A maneira mais simples de investir no Bitcoin é comprando e vendendo depois da valoração da moeda.
1- O primeiro passo é gerar uma carteira de Bitcoin online. Como a nomenclatura já sugere, a sua carteira é uma conta digital que facilita todos os tipos de transação, como comprar, armazenar e vender BTC. Pense nela como a sua conta de banco. Entretanto, ao contrário de toda a papelada necessária para abrir uma conta num banco físico, abrir uma carteira de BTC leva menos de 1 minuto e o procedimento pode ser efetuado todo em rede.
Os sites Coinbase.com, Coinmkt.com e Blockchain.info são carteiras com boa reputação, seguras e fáceis de serem usadas.
2-Depois de abrir sua carteira de Bitcoin, vincule a sua conta de banco à sua carteira. Depois de abrir a sua carteira virtual, está na hora de comprar os seus primeiros BTC. Costumeiramente, com o intuito de fazer isso, você precisará oferecer as informações de uma conta de banco real, tal como se estivesse fazendo um depósito na sua conta de Paypal ou de algum serviço de pagamento virtual.
3- Compre BTC com dinheiro de sua conta. Na página da sua carteira virtual, existe um botão chamado “Buy Bitcoin”, somente clique nele e acompanhar os passos para passar dinheiro da sua conta para a sua carteira de Bitcoin
4- Compre na baixa, venda na alta. Fundamentalmente, a estratégia com o objetivo de se lucrar operando BTC não é muito diferente do que aquelas do mercado financeiro. Entretanto, comprar na ocasião em que a moeda acha-se perdendo valor e vender quando está em alta é uma tática de alto risco. Lamentavelmente, pela razão do mercado ser tão variável, é excessivamente complicado prever as oscilações do preço do BTC e todo investimento na moeda tem um risco associado, fatalmente alto.
É fundamental estar informado quanto às vertentes do mercado. Segundo foi descrito antes, é improvável prever as alterações desta moeda. Contudo, a melhor opção para lucrar com estas operações é acompanhar de perto o mercado. Como ele pode variar depressa, algumas ótimas oportunidades de lucro, como os disparos súbitos, são capazes de despontar e sumir em questão de dias. Consequentemente, esteja sempre atento às oscilações para encontrar excelentes chances de investimento.

Como é cotado o Bitcoin

O Bitcoin possui valor inconstante, sendo estipulado pelas ações dos próprios consumidores e vendedores. Ou melhor, não existe intermediação de uma agência financeira distintiva ou governo de um país. Devido a isso é uma moeda altamente inconstante, que é capaz de oscilar ou despencar em um piscar de olhos.
Para se ter uma noção da oscilação da moeda, em outubro do ano de 2013, o preço do BTC alternava entre $ 120 e $ 125 dólares. Dentro de quarenta e cinco dias, o preço aumentou para praticamente $ 1000 dólares. Um ano depois, ele já tinha sofrido uma desvalorização de praticamente 65%. Dito isso, é bem difícil de prever quando vai ser o próximo pico (caso ele aconteça).
Sabendo da frequente oscilação do preço da moeda tecnológica, alguns sites como o http://dolarhoje.com/bitcoin-hoje/ e https://foxbit.com.br/grafico-bitcoin mostram o preço da moeda em tempo real.

Não tenha mais perguntas sobre a moeda Bitcoin
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta